sexta-feira, 2 de novembro de 2007

RAÚL SOLNADO

Há pessoas com quem nos cruzamos ao longo da vida. Pessoas que nos marcam muito mesmo que o nosso convívio não seja sempre muito intenso.Comigo tem sido o caso do Raúl Solnado.

A fotografia abaixo é das filmagens de "Querido avô", uma série da RTP (1997) que eu escrevi e em que o Raúl era o magnífico personagem principal, um avô cheio de ternura, de poesia e de alguma saudável irresponsabilidade que arrastava e deixa-se arrastar pelo neto para aventuras muito pouco converncionais. Era um avô exactamente como eu, como nós todos gostaríamos de ter tido.

A série não teve grande impacto na altura. Não recordo mas talvez tenha passado nalgum horário menos nobre. Ou terá tido pouca divulgação. Coisas comuns nas televisões quando se trata de produtos mais delicados e menos vazios.

É pena. Era uma delícia. Divertimo-nos muito a fazer o "Querido avô". E creio que quem teve oportunidade de ver também se deve ter divertido bastante.Contava ainda com a participação do Ricardo Carriço, da Rita Salema e do Duarte que fazia o neto traquinas. Uma bela equipa em que participava ainda a Ângela Pinto.

Mas hoje quero, sobretudo, lembrar o Raúl Solnado. Porque trabalhar com o Raúl é uma festa. Ser amigo do Raúl é um luxo.

Sem comentários: