domingo, 7 de fevereiro de 2010

ÓSCAR O CAMALEÃO



O meu amigo Joaquim de Almeida, meteu-se há um tempo atrás a escrever em conjunto com o John Frey a história de Óscar o Camaleão. O João Ramos, também violinista, fez asdeliciosas ilustrações. O Fernando Pereira da "Taverna dos Trovadores" em S. Pedro de Sintra e do grupo de música portuguesa "Real Companhia" editou.

A coisa resultou. E bem. Todos se divertiram e já vai na segunda história: "Óscar no teatro".

O Óscar é um camaleão brincalhão e traquinas que faz das suas na escola e o professor, uma tartaruga muito séria e severa, expulsa-o da escola.

E aqui começa uma aventura em que Óscar, sentindo-se perdido, vai pelo mundo cruzando-se com forrmigas, gatos e gafanhotos, coelhos, gansos e raposas vermelhas, e tudo acaba no palco de um teatro onde o simpático Camaleão reencontra um lugar na vida para si.

O Óscar não anda pelas livrarias. Quem o quiser tem de falar com o Fernando Pereira da "Taverna dos Trovadores". Vale a pena ir lá almoçar ou jantar, a propósito. O telm é: 967050536.

4 comentários:

Maria disse...

Vale a pena ir lá sim senhor. Comprar o livro (ou mesmo CD's dos Real Companhia), almoçar ou jantar.
Se formos ao fim de semana jantar, ainda 'corremos o risco' de ouvir boa música portuguesa, cantada ao vivo e com vozes bastante agradáveis...

Beijos!

zmsantos disse...

A Maria disse tudo. Vou só referir, que para além disso ainda podemos dar de caras com o autor do livro, ou o autor das ilustrações.
A Taverna está cheia de gente boa...

Abraço.

zmsantos disse...

Já agora, aqui fica o sítio da Taverna, para quem quiser espreitar.

http://tavernadostrovadores.blogspot.com/

isabel ribeiro disse...

Mais uma confirmação para os sabores daquele espaço. Só os pesticos para entrada dizem tudo. Também já lá encontrei o Joaquim Valente de almeida, cliente assíduo. Logo que lá vá, espero ainda encontrar um Óscar à minha espera.