terça-feira, 22 de junho de 2010

HOJE ESTOU BEM...



Atravessei ou atravesso um ano de mortes. De alguns amigos entre os quais o grande amigo que foi, que é, que será sempre o João Aguiar,de companheiros das lutas do antes de Abril, do meu próprio irmão mais velho.

Vivi de longe a morte de José Saramago. Cruzei-me algumas vezes com ele. Nunca lhe fui próximo. Admirava-o muito como grande escritor que foi, que é.

Lamento muito a sua morte mas regozijo-me por ver que usou a idade de uma forma repleta de plenitude. Amando e sendo amado. Exercendo o direito a ter opiniões firmes e assumidas. Deixando uma obra que nos engrandece e perdurará, dando conta do nosso tempo aos que vierem muito depois.

Hoje encontrei uma outra velha companheira de luta dos anos 60. Estava quase irreconhecível.

"Como estás?"

"Hoje estou bem...", respondeu-me ela. "Mas daqui a dois dias talvez o céu me caia em cima da cabeça."

Abraçámo-nos. E eu queria tanto que o céu não lhe caísse em cima da cabeça. Tanto...

3 comentários:

Licínia Quitério disse...

Como te compreendo. Eu vou reeditando sorrisos. Somando os anos. Quero-te muito bem.

Um abraço apertado.

Tiago Carvalho disse...

Lindo

Mar Arável disse...

Os céus nunca foram leves

mesmo para os que lhe resistem

Abraço sempre