quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O GRANDE FEITICEIRO ADORMECEU




O grande feiticeiro, meu irmão, adormeceu hoje. Foi lá para o céu tirar um descanso desta vida maluca.

Que se cuidem os anjos, e mais ainda as anjas, porque reboliço vem ali.


MALANGATANA VALENTE NGWENYA


MULHER

Nas águas frescas do rio
vamos ter peixes imensos
que darão o sinal do ´
fim do mundo talvez
porque vão dar cabo da mulher
a mulher que embeleza os campos
a mulher que é o fruto do homem.

Oh peixe voador, acaba com a rusga
porque a mulher é o ouro do homem
quando ela canta e até parece
a viola do fadista bem afinada
quando ela morre cortarei
o cabelo dela para livrar-me do pecado

O cabelo da mulher será o cobertor
do meu caixão, quando outro Artista
me chamar lá no Céu para me pintar
o seio da mulher será minha almofada
o olho da mulher me abrirá o caminho do Céu
a barriga da mulher vai-me nascer lá em cima
quando subir aos Céus

2 comentários:

zmsantos disse...

Glória ao Artista da Paz!!!

Júlio Pêgo disse...

MALANGATANA é uma estrela cintilante no mundo dos afectos e em particular na cor, nos ocres e pigmentos orgânicos da dor e sofrimento do povo moçambicano oprimido.