domingo, 6 de fevereiro de 2011

FABULA URBIS




Mais uma livraria diferente, e onde não se vendem livros como margarina mas como livros, portas doces e queridas que nos abrem o caminho à poesia, à viagem, ao pensamento.

É a FABULA URBIS, pertence aos meus amigos Carmo e João Pimentel. Fica na Rua Augusto Rosa, na esquina a seguir à Sé de Lisboa quem sobe a caminho do miradouro de Santa Luzia.

É uma livraria especializada em Lisboa. Ali podemos encontrar poesia, romance, história, tudo o que tenha a ver com Lisboa. E também, como é óbvio, o Fado está presente em publicações e discos.

Mas a FABULA URBIS é muito mais do que isso. É um espaço de afectos, de convívio, de troca de ideias. Tem uma pequena galeria de exposições no primeiro andar. Há por lá poesia, música, arte, conversa e um copito ao fim de tarde. Vale a pena consultar na Net a sua programação cultural e passar por lá, folhear os livros, ficar à conversa.

A FABULA URBIS é mais um daqueles pequenos e preciosos focos de resistência cultural à massificação. Há vários por este país fora. Às vezes, na nossa pressa, passamos ao lado e nem damos por eles.

Mas é importante passar palavra. Há gente que resiste e insiste em voar.

Sem comentários: