sábado, 3 de dezembro de 2011

A TEIA

Já me habituei aos domingos com a leitura do artigo do Prof. Daniel Sampaio na Pública. As suas reflexões sobre a educação, a família, os adolescentes são conhecidas. A sua forma de pensar ajuda-nos a nós a pensar melhor.

Esta teia vai para além da educação e fala-nos das consequências da crise na vida de cada um de nós. E acaba com uma asa de esperança quando afirma que só os jovens são capazes de destruir a teia,

Eu gosto de ouvir estas palavras. E digo por mim aos mais jovens: força! ajudem-me a crescer um pouco convosco. Bora lá dar cabo desta tal teia que nos estrangula a todos.

2 comentários:

Margarida Tomaz disse...

Apesar dos meus entrados enta, não me consigo vislumbrar fora do futuro, nem que seja só sombra na pedra... Por isso, bora lá! É com vontades que se move o mundo.

Abraços
Margarida

JOSÉ FANHA disse...

Querida Margarida,

Bora lá! Já somos dois. E mais alguns por certo.

Saudades. Beijinhos,