quarta-feira, 14 de março de 2012

EB23 PADRE ALBERTO NETO



É para mim uma grande incógnita perceber porque é há escolas bem organizadas, dinâmicas, com trabalho de grande criatividade como é o caso da EB23 Padre Alberto Neto em Rio de Mouro, Sintra, e outras em que sem uma razão evidente, as pessoas estão desmotivadas, a desorganização reina, as guerrilhas de pelouros e galarotes campeiam, a educação é descurada, o cumprimento estrito dos programas torna-se numa religião bacoca.

Aqui comecei por ser recebido por vários professores entre os quais os Profs. Carlos Pinheiro e João Simões, o diretor, que me apresentou aos meninos que me brindaram com uma excelente exibição musical a partir de um poema meu.



Há escolas e professores para quem a promoção da leitura é um adereço dispensável. Outras e outros como é o caso para quem a leitura é um esteio fundamental do ensino, das humanidades, da ciência e do civismo



São escolas destas que me dão a felicidade de sentir que o meu trabalho é útil a professores e alunos.

Bem hajam por isso.

Sem comentários: