sexta-feira, 3 de maio de 2013

"NÃO CONSIGO ENCONTRAR A ESPERANÇA NESTE MOMENTO"



No último número do suplemento "Actual" do Expresso, é publicada uma muito interessante entrevista com o escritor John Le Carré.

Devo dizer que Le Carré é um dos escritores que me é imprescindível. Gosto muito da sua escrita E, normalmente, é um homens cujas opiniões vale a pena ler e mastigar.

Cito:

"Nunca fui feliz como rapaz, homem, marido, pai, professor, até começar a escrever. Pintava, escrevia má poesia, fazia ilustração. Gostava de agradar às pessoas, era um mestre do entretenimento, mas cada dia que passava sentia-me mais desgostoso. Comecei a escrever e aí pensei: Isto é o que eu sou."

(A propósito de Tony Blair e da guerra do Iraque) "Não há crime maior do que atirar um país para a guerra a partir de falsos pressupostos."

" Não consigo encontrar a esperança neste momento. Continuo à espera dela para perceber onde é que os meus filhos e os meus netos irão viver."

º

Sem comentários: